Você acha que com a propagação das diversas formas de distribuição dos e-book , tende a aumentar o número da procura pelo livro impresso, ou tende a diminuir a procura  prevalecendo a leitura apenas dos títulos eletrônicos ?

Exibições: 87

Responder esta

Respostas a este tópico

mais uma:

imagem/google
Prezado Márcio,

Mesmo reconhecendo a grande penetração do sistema eletrônico, sua disponibilidade, e outros elementos de inestimáveis forças, acho que o livro impresso nunca será substituído. É romântico abrir um livro, desfolhá-lo, pegá-lo, grifar frases que nos chama atenção, vê-lo na estante. Tudo isso estabelece uma forma de cumplicidade entre a pessoa e o livro. Isso não poderá ser substituido.

Maia Pinto
Eu prefiro o leitura impressa, acho que a leitura pro meio eletrônico, é muito desconfortável e cansativo.
Olá Márcio!!

Eu acredito que as duas coisas são importantes para os escritores. São duas formas distintas de ter acesso aos conteúdos.

Mas acho que não substituirá o livro impresso. Quem tem gosto pela leitura sabe que o folhear,cheirar...um livro é insubstituivel.Agora,poderemos ter novos leitores com o amplo acesso a internet.

Beijos
Lucinda Prado
QUE MARAVILLA TODO MI QUERIDO AMOGO TE MANDO UN ABRAZO GRANDE DESPUES DE TANTO TIEMPO ALEJADA DE USTEDES AHORA NO DESEO ALEJARME DE VUESTRO BELLO PORTAL DIOS LOS BENDIGA-----
Creio que as duas formas seguem juntas ! Não se sabe o futuro ! O livro eletrônico em principio servirá principalmente para os que não tem tempo para leitura tradicional,boa semana,bjs"MIL"
Bom dia Márcio! Acho que não, o livro impresso permanecerá para sempre! Não há momento mais gostoso do que retirar-se por uns momentos a sós com o seu livro na mãos! Obrigado "MIL" de POA_RS.

Boa noite Marcio.

Numa visita a biblioteca   pude ver um jovem universitário pesquisado em books, lá estava ele sentado numa mesa no centro da sala a estudar, em diversos livros,  e nenhum. Fiquei a lembrar e ri, sozinha... as cenas do meu tempo de estudante me veio a mente, me via correndo entre os corredores das estantes, com os braços cheios de livros e indagando a bibliotecária onde estava isso e aquilo. Ri, contendo a barulho. Lá estava o menino, sua mesa limpa, entrou e sentou, sem correria e sem muitas perguntas, saiu logo, satisfeito com o que tinha feito, sem passar a limpo e corrigir ou fazer emendas. Os tempos são mesmo outros. Os jovens estão querendo e conseguindo ganhar tempo, a informação é assimilada num rapidez espantosa. Confesso que eu voltei a ficar entre as estantes, nesse momento, nós os "antigos" temos a vantagem de conciliar as duas possibilidades com interesse, curiosidade e prazer.

O livro palpável  ainda me fascina  com seu abraço, numa rede num cochilo sobre o peito.

A propagação do conhecimento eletrônico muito facilitou as pesquisas para o estudante, existem muitos sites confiáveis de uma seriedade estupenda, eu mesma pesquiso em alguns deles que por sinal chegam notícias diárias e atualizadas no meu email todos os dias.

Todavia o livro jamais será substituído, o leitor de boa qualidade procura tocar na obra, folhear a obra, é muito mais confiável e agradável. No site há uma muitas compilações, as vezes até mesmo de outros trabalhos da própria internet. Muito cuidado ao pesquisar um trabalho somente na internet, melhor mesmo é ir a uma biblioteca e desfrutar da leitura e obter uma rica interpretação. Formar uma biblioteca de livros gráficos é muito bom, eu gosto de livros e sempre que posso estou comprando para atualizar a minha estante.

Acredito que de certa forma tende a aumentar a procura dos livros impressos, pois qualquer meio que incentive a leitura trará consigo a probabilidade que esta aumente. Por mais que em um futuro tornemo-nos seres que usam apenas o espaço virtual para criar, editar ou visualizar a  6ª arte, jamais devemos esquecer que a inspiração pode vir de qualquer lugar.

Responder à discussão

RSS

Gostei do site quero ajudar a mante-lo !!!

Licença Creative Commons
Este Site foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

Agora temos um Blog Oficial da Nossa Comunidade e sera uma honra ter a sua compania como seguidor vem !!!

Livrarias Parceiras

Click na imagem visite as lojas e curta nossos títulos nas redes sociais através dos icones o Beco agradece a ajuda

Click na Imagem e assine nosso canal Beco dos Poetas

Copie e Cole em Seu Blog

Carregando...

Cumprimente os mais novos membros da nossa Família Literaria sejam bem Vindos

Últimas Atividades

Ícone do perfilbecodospoetas via Twitter
Perdendo as pétalas http://t.co/8nm8lFzH
Twitter26 minutos atrás · Responder · Retweet
Perdendo as pétalas http://t.co/gwqMYcQp
Perdendo as pétalas http://t.co/HtumgXln
Perdendo as pétalas http://t.co/fwCYbexE
Twitter49 minutos atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Edson bento da silva lima: Posts no blog por Edson bento da silva limaPerdendo as pétalasVou d... http://t.co/HGo8kjEF
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilBeco Dos Poetas via Facebook
Miniatura

Perdendo as pétalas

Sem sol lá fora, chove Aqui dentro, tão frio O que será, onde está Porque, eu não vejo você Vejo lá fora meu rosto Nesse tempo, nostálgico E como uma rosa, em risco Perdendo suas pétala Fui perdendo você, sem pensar Por um mal de amor, o seu bem me quer

Mensagens de blog de todos - Beco dos Poetas & Escritores

Facebook1 hora atrás · Responder
Posts no blog por Edson bento da silva lima
2 horas atrás